A braquioplastia ou lifting de braço é um procedimento cirúrgico que reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço e deixando a pele mais lisa com contornos suaves, resultando em uma aparência tonificada. Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.
O procedimento cirúrgico irá depender do grau de flacidez e gordura nos braços. Ao todo são três técnicas diferentes que podem ser utilizadas na hora de tornear os braços. Cada uma delas com indicações, cicatrizes e resultados distintos. A cicatriz pode ser de menor dimensão ou média e fica próxima à prega axilar, portanto confunde-se entre os sulcos já existentes na axila. Somente nos casos em que há grande excesso de pele flácida é necessário um segundo corte, que se estende horizontalmente na parte interna do braço.
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar sob anestesia local e sedação e a paciente permanece no Hospital por 24 hs.